ESPANHA


FETICO - Federación de Trabajadores Independientes de Comercio (promoter)

(Federação dos Trabalhadores Independentes do Comércio)

A FETICO nasceu em 1979 e o seu aparecimento significou uma janela aberta para a Independência na paisagem sindicalista existente naqueles anos de transição. Durante esse período, os autodenominados “sindicatos de classe” tiveram como atividade principal atuar como força motriz no seio dos partidos políticos dos quais dependiam.

Desde o início da sua atividade até hoje, a FETICO tem realizado um trabalho sindical significativo.

Um dos nossos principais pilares é que somos livres enquanto Sindicatos, criados e dirigidos pelos trabalhadores que procuram defesa contra qualquer tipo de constrição; Lutamos pela promoção social e cultural dentro do mercado de trabalho, uma magnífica ferramenta para construir uma sociedade de participação, dentro de uma estrutura de liberdades democráticas, onde os indivíduos, a sua dignidade moral, liberdade, promoção cultural, progressão material, são de valor capital e onde a sua defesa deve ser o melhor fundamento na busca do bem-estar geral.

Além disso, estabelecemos como base para o nosso sucesso, alguns pontos-chave:

-    Sem política, sindicato independente

-    Sindicato especializado no setor do comércio e dos serviços

-    Concertação e diálogo

-    50,000 associados e 150,000 eleitores

-    Maioria sindical, 51% de representação no setor do comércio retalhista

Oferecemos ainda diversos serviços aos nossos associados: uma equipa de 30 advogados; somos Entidade Colaboradora da Agência Tributária Espanhola, fazemos a declaração de rendimentos sem custos para os associados; descontos e promoções em parques de diversão e lazer, cinema, etc. Providenciamos apoio em caso de perda de emprego, na recolocação em outras empresas do setor da hotelaria e do comércio.

Website: www.fetico.es

Contacto: Ignacio Granado Paz (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)


 


IBECON 2003

(IBECON)

IBECON é uma empresa de formação e de consultoria de RH fundada em 2003 em Valladolid (região de Castela e Leão). Tem atualmente escritórios em Madrid, Burgos, Soria, Maiorca, Tenerife e Gran Canária.

IBECON é uma empresa do grupo ASPASIA dedicada à formação profissional e à orientação profissional.

Desde o início que o objetivo da IBECON tem sido a adaptação e desenvolvimento dos seus programas de formação às necessidades do mercado de trabalho e às mudanças contínuas que a sociedade e os mercados enfrentam. Isso tem sido possível graças a uma ampla gama de cursos de formação profissional e programas adaptados às necessidades dos diferentes setores de atividade e perfis profissionais desenvolvidos segundo os requisitos do Quadro Nacional de Qualificação Espanhol.

O principal objetivo da IBECON é oferecer uma formação de qualidade para empresas, indivíduos, organizações públicas e privadas tendo em vista aperfeiçoar o talento das suas equipas e melhorar as suas competências profissionais.

A empresa participa em algumas redes e parcerias com instituições públicas e privadas para fortalecer alianças que permitem a interligação e o trabalho com outros intervenientes envolvidos na Educação e Formação Profissional.

A IBECON é acreditada pelo Serviço Público Nacional de Emprego (SPNE) como uma agência privada de emprego. Recentemente, a IBECON foi uma das 81 agências escolhidas pelo SPNE, entre mais de 200 outras organizações, para os ajudar em atividades de colocação.

A IBECON entregou também certificados profissionais de diferentes setores de atividade que foram aprovados pelas autoridades públicas, que respondem às necessidades do mercado de trabalho e que estão em linha com o Quadro Europeu de Qualificações e com as estratégias europeias em matéria de educação, formação profissional e mercado de trabalho como é o caso da estratégia "Novas competências para novos empregos".

A IBECON tem uma área de desenvolvimento tecnológico que oferece soluções adaptadas às atividades de formação da própria IBECON ou às necessidades de clientes externos e que inclui as seguintes áreas:

• Conteúdos digitais.

• Desenvolvimentos baseados na nuvem e na web. 

• LMS (plataforma de gestão de aprendizagem a distância) que suporta a linguagem SCORM 1.2 e 2004 e IMS e que com a integração de módulos de formação específicos fazem da IBECON um gestor do conhecimento, personalizado para cada cliente.

• Software para aplicações industriais.

• Internet das coisas (IOT) e open data.

Website: www.ibecon.org

Contacto: Ramón Zayas (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)


 


Servei d'Ocupació de Catalunya

(Serviço de Emprego da Catalunha)

A SOC é uma organização autónoma e administrativa do Governo da Catalunha. As suas principais funções são:

-    Oferecer os seus serviços a todos os candidatos a emprego (empregados ou desempregados).

-    Oferecer igualdade de oportunidades de trabalho para todos.

-    Promover o espírito empreendedor através do apoio a pequenas e médias empresas.

-    Dialogar e promover o compromisso entre os setores público e privado.

-    Alcançar um elevado nível de emprego, através da promoção e criação de trabalho.


Website: www.oficinadetreball.gencat.cat

Contacto: Esther Estany (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)